Utensílios de Pesca:
Roupas leves e claras de preferência com proteção UV, camisetas de manga comprida e calças para os momentos de pesca, repelente, protetor solar, capa de chuva, óculos de sol, chapéu ou boné são indispensáveis em uma pescaria.
Traga somente necessário, com o menor volume possível para melhor acomodação nos camarotes
Molinete ou Carretilha:
Levar no mínimo 02 conjuntos de carretilha ou molinetes ou ambos compatíveis para linha de 30 até 60 libras de alta resistência.
Varas:
02 Varas com capacidade entre 20 a 60 libras de boa qualidade, as mais usadas são as de fibra de carbono de ou fibra de vidro maciças.
Linhas:
Utilizamos linhas monofilamento nas medidas de 0,30 a 0,50 para pescaria mais leve (Pacu, Pirapitanga, piavuçu etc…) e multifilamento 0,40 a 0,60 para pesca mais pesada (Pintado, cachara, Jaú, etc..).
Aconselhamos substituir as linhas antigas (que estavam no equipamento) por linhas novas.
Anzóis:
Barra 4 e 5 para pesca do pacu (20 unidades), barra 6 e 7 para pesca das outras espécies recomendamos acima de 40 unidades, pois na pesca de rodada (forma de pesca mais usada na nossa região) costuma enroscar bastante e (10 unidades) de azóis pequenos para pesca de pequenas espécies.
Traga materiais para rabicho ou empate, compatível com o volume de anzol da sua tralha.
Iscas Artificiais:
Podem ser de tamanho médio de 10 a 15 centímetros de meia água as cores mais produtivas são as de tons verdes, laranja, prateadas e a famosa vermelha e branca. O Bom pescador esportivo deve ter uma variedade para atender as necessidades de todas as ocasiões.
Chumbadas:
Pescaria de jaú no poço. 20 unidades de 150 gramas cada.
Pescaria de pintados, cacharas, barbados e eventualmente jaús, utilizando isca natural. 40 unidades de 70 gramas cada.
Pescaria de piavuçu, piraputanga, pacú, bagres na modalidade de pesca apoitada. 30 unidades de 25 gramas cada.
Pescaria de pacú, pacupeva e piraputanga na modalidade de “batida com vara “. 40 unidades de 15 gramas cada.
Pescaria varinha para pegar iscas. 15 unidades de 5 gramas.
Recomendamos as chumbadas no formato oval!
Carteira de Pesca Amador:
Carteira de pesca amador é obrigatório, deve estar dentro dos barcos de pesca junto com um documento original com foto, aposentado traga um documento que comprove. A carteira pode ser feita através dos seguintes sites: Confira!
Bolsa Térmica:
Prática para transportar dos peixes recomendamos bolsas com capacidade acima de 100L.
Embarque:
Ao chegar no Barco nossos guias de pesca estarão à disposição para auxiliar na transferência das bagagens dos veículos para a embarcação.
Após o embarque e acomodação nos camarotes faremos uma breve reunião com todos passageiros, visando organizar e orientar o grupo durante a estadia a bordo esclarecendo os seguintes itens:
1.Apresentação: tripulação e funções especificas;
2.Segurança: Uso de coletes salva vidas é obrigatório durante todo tempo que estiver nos barcos de pesca, a navegação noturna não é permitida para os barcos de pesca (norma da Marinha do Brasil), deve se tomar cuidado nas escadas e rampas, etc…
3.Meio Ambiente: Obrigatório portar a carteira de pesca amador, a cota de peixe é de 5kg e mais um exemplar, o Dourado não pode ser abatido de forma alguma, etc…
4.Outros: Características de pesca da região, visando melhor aproveitamento e roteiro da viagem com planejamento para melhor rendimento da pescaria.
Internet:
A embarcação oferece um serviço de internet pré-pago que funciona da seguinte forma:
A rede Barco ……. Passageiros estará disponível no Wi-Fi do seu celular, clicando será solicitado os seguintes dados:
Nome completo;
CPF;
E-mail;
Telefone;
Data de nascimento;
Após o preenchimento dos dados será necessário a compra dos pacotes via cartão de crédito, (o sistema só disponibiliza esta opção de pagamento) efetuando a compra do pacote escolhido à internet estará liberada para uso.
(Obs.: por ser uma internet via satélite só funciona com o barco atracado “parado” podendo ainda haver queda de sinal por mal tempo e condições meteorológicas improprias).